Restaurante Escola, na Praia do Gy


Nesta semana, a Caixa Econômica autorizou a licitação para a aquisição de equipamentos e mobiliário para o funcionamento da Escola de Gastronomia, na avenida Castelo Branco. Os recursos na ordem de R$ 646,000,00 serão repassados pelo Ministério do Turismo, com contrapartida do município. O projeto pretende oferecer cursos de formação nas áreas de alimentação, bebidas e hospitalidade.

A primeira etapa do restaurante escola que envolve a construção física da sede, está em fase de conclusão e o Instituto Federal de Santa Catarina irá administrar o espaço.

Professores do Instituto já estiveram reunidos com empresários, microempresários, funcionários do setor de serviços discutindo sobre curso de qualificação profissional. A intenção foi conhecer a realidade do mercado de trabalho e as necessidades dos empregadores. Cursos para garçom, barman e cozinheiro foram os mais solicitados.

Os professores agora irão debater com seu corpo técnico pedagógico as possibilidades e como irão oferecer a qualificação. A intenção do Governo Municipal é iniciar os cursos até outubro deste ano.

Uma nova reunião será marcado com o setor de serviços.

Nenhum comentário: