Políticos devem ter capacitação?
Como sempre existirá política, não podemos dar as costas para ela. É preciso fazer algo diferente para mudar o quadro, mas continuará a mesma coisa, se a transformação não for permeada com bases na EDUCAÇÃO.
Sou favorável que todo candidato político tivesse a obrigação de um pré requisito de ter um curso especial, como uma graduação por exemplo. Acredito que isso ajudaria muito. Claro que não resolveria todos os problemas, pois existem, por exemplo, até médicos, advogados, engenheiros que possuem diploma, mas não dignidade.
Contudo, se abre "a nossa porta", uma nova oportunidade em 2012. O quadro da política lagunense mudará MUITO. Com a possibilidade do aumento de cadeiras de vereadores, mais a saida do Distrito de Pescaria Brava e consequentemente antigos caciques da nossa política deixando de serem novamente candidatos a vereador aqui, por diversos motivos (cassação, candidato a prefeito e vereador no novo município, entre outros), nos possibilita a fazer história. Assim, está mais do que nunca em nossas mãos, isto é, em nossos votos, a oportunidade de colocar novas pessoas para nos representar na casa Legislativa.
Mas também acredito que renovação, não se faz só por idade. Isto é, ser somente jovem não basta. Precisa estar capacitado, para não ser um jovem hoje, mas mais um velho cacique amanhã.
Por isso, trago aqui a informação de um importante curso de graduação em Gestão Pública. O curso será a distância, o que quebra qualquer tipo de objeção por parte do "candidato". Isto é, tem como fazê-lo...
E não esqueçam: "o dever do cidadão não está em somente ter que votar e sim, também, em ter que monitorar e cobrar, durante os 4 anos de gestão, como o seu candidato o está representando."
Informações: www.ingresso.ifsc.edu.br
Peteron PRETO Crippa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário