Curiosidades sobre a nova orla do Mar Grosso


Será trocado todo o calçamento e o paver (lajota) colocado formará um mosaico (na cor vermelha), ao longo dos 2,55 quilometros da orla. A largura deste calçadão será de 4 metros. A ciclovia irá do Iró até os molhes (diferente de como é atualmente) e terá 2,3 metros de largura. Além disso, a acessibilidade também foi pensada pelas Técnicas da Prefeitura Ana Paula Fogaça e Daniela Fritsch, que projetaram os acessos e locomoções dos deficientes .

Os balões existentes irão desaparecer e o desenho seguirá a linha da faixa de areia. Entre a ciclovia e pista de rolagem, terá um canteiro gramado, que serão plantadas 155 palmeiras ao longo desta. As vagas de estacionamento serão 804 normais e mais 75 para veículos de deficientes.

Serão colocados iluminação apropriada, postes, lixeiras e bancos.

A licitação da obra, que está orçada em 2,19 milhões de Reais é para o dia 15 de junho e a obra levará 1 ano para ser executada.

Um comentário:

Polly disse...

Tenho minhas dúvidas quanto à execução desse projeto... mas se o for feito, será maravilhoso para o Mar Grosso e também para o desenvolvimento do turismo em Laguna. :)