O nosso hospital está se atualizando.









No dia 26 de maio, o Hospital realizou uma série de inaugurações.

A solenidade foi iniciada às 16 horas, com missa de ação de graças celebrada pelo Pe. Pedro Damázio e abrilhantada pelo Grupo de Canto Santa Teresinha do Menino Jesus.

Na ocasião, foram inaugurados o equipamento de digitalização do Serviço de Radiologia, a Recepção Principal do Hospital e o Centro de Diagnóstico Especializado “Dr. Aurélio Pinho Rótolo”.

O equipamento de digitalização do Serviço de Radiologia foi adquirido com recursos do governo japonês, obtidos através de convênio com o Consulado Geral do Japão em Curitiba. O referido equipamento possibilitará a ampliação da qualidade e quantidade dos exames radiológicos realizados pelo Hospital.

A Recepção Principal e o Centro de Diagnóstico Especializado “Dr. Aurélio Pinho Rótolo” passaram a funcionar na antiga Emergência. No local, já estão sendo disponibilizados exames cardiológicos, endoscopias digestivas e exames de eletroencefalografia, graças à parceria dos médicos Dra. Sílvia Machado Abreu, Dr. Cláudio Luiz Hoffmann Júnior, Dr. Fernando Oliva Fonseca e Dr. André Luiz Moraes dos Santos.

O nome do centro de diagnóstico é uma justa homenagem ao Dr. Aurélio Pinho Rótolo, médico que dedicou mais de quarenta anos de trabalho ao Hospital da Laguna. A sugestão partiu do então vereador Dr. Airton dos Anjos de Morais, médico do Hospital.

Também funcionará no novo centro o Serviço de Testes da Orelhinha, desenvolvido pela fonoaudióloga Maricélia Brito com equipamento adquirido, ano passado, pela Associação de Voluntárias “Mamãe Bebê”.

A CEUSA Cerâmica Urussanga S.A. também foi parceira importante em mais esta realização, por ter doado ao Hospital da Laguna todo o piso cerâmico utilizado nas paredes da Recepção e corredores.

A direção e administração do Hospital agradecem a todas estas importantes parcerias. Sem elas, certamente, não teria sido possível realizar mais estes sonhos.

Nenhum comentário: