Hospital de Laguna ganha parceiros



Provoquei uma reunião certo dia e hoje, junto da diretoria do Hospital, nos encontramos com o Dep. Est. Comin e com o vereador de Floripa, João Amin, que representou o seu pai, Dep. Fed. Esperidião Amin.

O encontro foi extremamente produtivo.

O Deputado irá fazer uma moção junto a Casan, pedindo que aumente a quantidade de parcelas do refis, para que assim, diminua também o valor pago mensalmente deste passivo (hoje está R$ 11 mil).

Também rendeu uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, para colocar o nosso hospital, nas cotas de compras de medicamentos do Estado, além de um valor financeiro, que o Deputado irá doar à Laguna.

Marcaremos também, uma reunião com o Secretário Cristiano Lopes - 19a SDR, afim de agilizarmos a implantação da UTI, que deverá melhorar a arrecadação e, talvez, minimizar o déficit mensal, que é de R$ 74 mil, todos os meses. Você sabia disso?


Como cidadão tenho participado da vida pública do hospital há certo tempo, pois acho que se há problemas, somente nós, os lagunenses podemos resolvê-los.

Talvez muitas pessoas não precisem dele, porém a grande maioria sim. Entretanto, são estas pessoas, que possuem o privilégio de um plano de saúde privado, que têm o poder financeiro e institucional, para mudar o quadro do nosso hospital.

Lembramo-nos que muitos, talvez todos, os nossos e seus funcionários (por exemplo) e a família deles, dependem deste centenário hospital.

Vamos reerguer as mangas e fazer um pouco por ele. Ajuda deve ser verdadeira, para que possamos melhorar as condições deste serviço tão importante pra cidade.

3 comentários:

VIVI disse...

Realmente, precisamos destacar esse grande problema e as dificuldades que os Lagunenses se deparam ao necessitar desse benefício.Vai atrás filho do direito de todos....Saúde.....Mas não desista nunc

Finho Crippa disse...

É isso aí meu irmão. O Hospital seguramente está entre as causas mais nobres que se pode lutar. Vá em frente.

renato disse...

parabens pela iniciativa, torcemos sempre pelo sucesso.