Obrigado UDESC

Todas as cidades de sucesso que conheço pessoalmente ou por ouvir falar possuem uma universidade de ponta. É inegável o poder de transformação que as mesmas causam, ao longo do tempo, a partir da sua instalação em uma localidade. Normalmente começa com uma turma e um curso. Seis meses depois chegam 50 calouros para somar e assim ocorre a cada meio ano. Na competência de uma graduação que leva, média, de 5 anos para sua conclusão, a cidade já estará abrigando, pelo menos, 1000 pessoas de fora, que todos os dias consomem e fomentam a economia local.
Aqui, já são lagunistas que passaram a fazer parte dos nossos mercados, bares, imobiliárias, hotéis, entre outros comércios, contemplados com a vinda do curso de graduação de Arquitetura. Meus amigos esta é a realidade da Udesc em Laguna! Instituição idônea requer competência do estudante para adentrá-la, já que os seus vestibulares são complicados. Eles, a cada nova turma, trazem e buscam dinamismo, profissionalismo, competência, palavra de honra... Características que, infelizmente, confrontam com a realidade da cidade. Claro que tem muita gente boa aqui. Mas que, em linhas gerais, o nosso povo está atrasado frente a outras realidades, não tem como fugir.
Entretanto, acredito no potencial da universidade para Laguna. Vai trazer evolução, desde o atendimento no comércio até a maneira de pensar no futuro. Como simples lagunense, sinto-me inspirado a agradecer a Udesc por acreditar em Laguna. Realmente obrigado.

Nenhum comentário: