O sucesso está na mudança de atitude


Toma cuidado com o estresse, meu amigo. Mal contemporâneo, tem destruído muita coisa por ai. Conceituado como um componente da vida moderna, está, cinicamente, associado às facilidades e agitações do dia a dia. É doença do agora. Pega, normalmente, aqueles que “dão passos maiores que as pernas” e dentro disso, você coloca mais de mil situações e condições. Pode ser a corrida pelo dinheiro, pelo status, pela vaga, pelo amor, tanto faz. É bicho ruim. Provoca e/ou resgata os mais primitivos sentimentos no Homem, na maioria, transformando mocinhos em bandidos. E pior, sempre achamos que nunca vai acontecer conosco. Teve gente que quando se tocou, já era tarde.


É preciso repensar nossas vidas... Acredito que atualmente está faltando fazer um pouco do que os antigos faziam. Coisas simples, mas que certamente mudariam nossas vidas, que caracterizamos tão atarefadas. Afinal, qual foi a última vez que você visitou a praia do Gravatá¿ Você lembra¿ Volte lá. Duvido que isso não lhe traga paz; algo, hoje, tão distante para tanta gente.

Então acorde para este mundo, pegue sua família, ou até vá sozinho mesmo, reconhecer sua própria cidade. Ela também precisa que você volte a amá-la de verdade. Não é preciso ir muito longe pra darmos uma “guinada” na mesmice de sempre. Garanto que assim como voltar ao Gravatá, depois de tantos anos; rever a Pedra do Frade; subir novamente no Morro da Glória ou até mesmo visitar distritos lagunenses, muitos deles desconhecidos, alguma coisa bacana alteraria o rumo rotineiro de todos os dias.

Mas se acha que tudo isso que você leu agora não tem fundamento, peço que invista somente mais 1 minuto do seu tempo lendo esta antiga e simples mensagem abaixo. Tenho certeza que depois de tantos anos (garanto que muitos) sem você “bater os olhos nela”, isto é, se já a leu também, algum sentimento sincero ela provocará no seu coração. E quando isso acontecer, já terá valido a pena escrever.


Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

Um comentário:

VIVI disse...

Fantástico.Qdo vc e sua irmã nasceram a lembrança que eu dei para os amigos que foram nos visitar foi exatamente um cartão com essa linda e bela mensagem.