Até quando será assim?

Dois ex-árbitros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) acusaram a entidade máxima do futebol carioca de montar um esquema de manipulação de resultados para favorecer algumas equipes e prejudicar outras em todas as divisões do Estadual do Rio. Segundo eles, o rebaixamento do América para a segunda divisão e o acesso do Friburguense para a primeira têm relação direta com o esquema.

Com a condição de não terem seus nomes divulgados, os dois ex-árbitros fizeram as acusações em entrevista ao Jornal da Record. Os dois asseguraram que só foram incluídos no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) porque fizeram parte do esquema.

“Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia falar que não tem, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo”, disse um dos ex-juízes. “Se tiver pênalti duvidoso, ele marca para um time, uma falta duvidosa na entrada da área, ele marca.”

O outro ex-árbitro que fez as denúncias disse que a manipulação de resultados atinge também a primeira divisão, supostamente para permitir que os clubes de maior torcida cheguem às finais para gerar maior renda. Um dos acusados foi Messias José Pereira, integrante da comissão de arbitragem da Ferj. “Trabalhei em vários jogos e só recebi elogios. Acho que essa é a melhor resposta sobre a arbitragem”, disse.

Segundo a Record News, a Ferj informou que vai levar às denúncias feitas pelos dois ex-árbitros para o departamento jurídico da entidade.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: