Ainda sobre a polêmica.


Chego a ficar satisfeito pela polêmica gerada (PONTE / CACAU X LAGUNA). Isso prova que ainda temos amor pelo o que é nosso e melhor, mostra que somos realmente lagunenses. Sei que o Cacau não é contra a ponte em Laguna e imagino até que ele deva ficar feliz por ser aqui. Porém, o discurso foi mal feito, quem sabe maldoso. Prova também que ele precisa conhecer mais as cidades de SC. Principalmente, não minimizando as outras, as que tem peso para Santa Catarina, mesmo que seja histórico.

Dar resposta a tudo isso, com a frase infantil: "Quem late não morde", como o Cacau escreveu ainda em seu blog, também demonstra que Diploma se faz necessário para ser o profissional. Por que, por mais que não precise disso pra escrever, é na faculdade que aprendemos, pelo menos, o que é ser jornalista. E isso você não é, Cacau.

Tirando a questão profissional, acho estranho tamanha repulsa que ele possui de nossa cidade. E olha que nunca foi maltratado aqui, nem na saudosa época que frequentava o farol, muito menos nas atuais festas que veio tocar, como Dj. Realmente deve ser algo de maluco.

Sei que jornalismo não deve ser feito somente com R$, por mais que precise do mesmo. Mas os jornais / editores precisam equilibrar o que é informação e o que é comércio. Digo isso, por exemplo, pois ano passado, o DC, que se diz o melhor diário do Estado, no aniversário de Laguna, não publicou uma notinha misera qualquer, nos parabenizando pela data festiva. Se retratou na edição posterior, quando eu enviei mais uma crítica.

O que é real são que os fatos mostram o que significamos para eles, do contrário, não existe argumento palpável que comprove tanta fala ruim sobre a nossa, minha e até deles, Laguna.

Este é o meu último comentário sobre isso ficando preparado para a próxima...

Um comentário:

VIVI disse...

Tenho orgulho de ser sua mãe e tb de saber que o meu filho ama e luta tanto por sua cidade natal.Parabéns e obrigada meu Deus por ter vc.