Resultado da Enquete sobre o principal segmento econômico para Laguna

Dentre as opções dadas, o segmento do TURISMO foi a que recebeu 80% dos votos. A enquete revelou a vontade da maioria para que o turismo seja reforçado, como redenção economica para Laguna.

Exposição Fotográfica





























Como tudo que se começa deve ter um meio e um fim, com o Concurso Fotográfico “Laguna em três cliques”, não foi diferente. Ontem, dia 17 de abril, a partir das 19:30h, aconteceu nas dependências do Armazém Avenida, no Mar Grosso, o final do evento, com a exposição de todas as fotos que participaram e também a premiação dos vencedores.

As 20 imagens melhores classificadas, na somatória das 17 avaliações que receberam cada foto, foram mostradas nos painéis. Entretanto, todas as outras também puderam ser admiradas, por quem esteve na noite festiva.
O sucesso foi comprovado com a grata surpresa da presença de cerca de 80 pessoas. Elas puderam ver o resultado do concurso, degustar de um delicioso coquetel de comidas / bebidas e escutar belas músicas tocadas ao vivo.
Por volta das 8:30h começou a cerimônia de premiação. Primeiramente foi dado agradecimento aos parceiros, que junto fomentaram o concurso, parabenizado os participantes do mesmo e estendido o carinho às pessoas que estavam prestigiando aquela noite.
Foram discursados os critérios e o regulamento, para que ficasse bem claro a todos os presentes, e após anunciado os ganhadores. Como foi regra a presença do autor na exposição, os vencedores foram: 1° Lugar - Laís Pestana (usando o tema “Ilha dos Lobos”); 2° e 3° Lugar – Marco Bocão (usando o tema “Surfe com os Botos” e “Igreja Santo Antônio dos Anjos” respectivamente); 4° Lugar – Suyan Nunes (usando o tema “Praia do Iró); 5° Lugar – Hannah Nacif (usando o tema “Le Chat”).

Fazendo parte também do conteúdo do concurso, na presença da Presidente, foram entregues os 34 quilos de alimentos doados pelos participantes, no ato da suas inscrições, para a Associação Beneficente Maranata.

Aos colaboradores fica a gratificação da parceria e o desejo de que este ato gere o dobro de benefícios, sejam eles na esfera que for.

Premiação = Mormaii, Kek Surf Shop, Rainha Esportes

Material Gráfico = By Chelo, Odontologia Lorenzoni, Exata Impressos

Exposição e Coquetel = Armazém Avenida

Decoração e flores = Espaço Jardim

Divulgação = Jornal de Laguna, At Models, Rádio Transamérica, Rádio Difusora, Rádio Garibaldi, SDR e SECOM

Resultado da Enquete do vencedor da Taça Rio

Depois de garfarem o Fluminense e escancaradamente o Vasco, nas semi finais, ficou obsoleta a enquente sobre o vencedor da Taça Rio. Contudo, o resultado da mesma colocou o Vasco e Flamengo com 44% cada e o Fluminense com 12%.

Estão brincando de correr


“Em fevereiro de 1984, perdi um filho de 11 anos afogado. O Luan nasceu depois para substituí-lo. Pedi a Deus que eu nunca mais precisasse enterrar um filho. E agora preciso fazer isso de novo. Não sei o que vai ser de mim.” (Lages/SC - Nilton Borges, 57 anos)



Ao ler esta pesada citação no DC de hoje, decidi escrever e remeto o drama que passa este pai de Lages, para a nossa realidade. Claro que pais lagunenses também estão chorando e irão chorar ainda mais a perda de seus filhos, mediante a loucura de dirigir ou pilotar. Nós estamos brincando com isso. Mediante ao que eu, pelo menos, vejo todos os dias em nossas avenidas, é preciso discutir o assunto.


O fato ocorrido na cidade do pinhão, se deu na “Curva da Morte”. Esta curva passou a deixar de ser somente um ponto de referência no município, pois ninguém mais havia perdido a vida ali, para fazer jus ao nome. Mais uma tragédia!

Esta semana eu vi um cara morrer em acidente de moto. O fato ocorreu em frente ao bar do Toninho, Av. Senador Galloti, às 11:30 da manhã. Mera casualidade¿ Claro que não. Mas mais uma vez aconteceu e isso parece que deve continuar.

A média de idade de quem “sobe o andar”, por acidente de trânsito, é assustadoramente jovem. Na sua maioria, é causada pela imprudência e falsa seguridade, sentimento inerente a esta faixa de idade. É preciso mudar isso!

A solução, penso, está em dois pontos paralelos hoje: Trabalhar paliativamente, mas de forma emergencial, na redução de velocidade, que oferecem nossas avenidas (com redutores de velocidade, lombadas ou, sei lá, o que mais) e também fomentar uma ação cultural de conscientização, mas de forma permanente, principalmente na faixa de idade entre 13 a 18 anos, onde o jovem começa a ter mais contato com veículos auto motores.

Agradecimento aos vereadores

Quero aqui agradecer aos vereadores de Laguna, exceto a um por ter sido contra a esta bacana proposição, pela votação favorável, para que o Roberto Dinamite receba a honrosa homenagem de cidadão Lagunense.

Sem querer adentrar aos méritos legais para tal honraria, somente pelo marketing institucional que o nobre cidadão brasileiro irá promover ao nosso município, já justificaria tal gesto.

Mesmo assim, vale citar, que mesmo não morando em nossa cidade, ems suas vindas, o presidente do Vasco da Gama já fez muito mais do que muito lagunenses que aqui habitam.

E sendo ele a pessoa popular que é, está muito além de muitos por aqui, que insistem em sempre buscar impecilhos para "as coisas da Laguna", ao invés de trabalharem a favor.

E se "alguém" acha ainda que ele não sabe por que receberá o título, deve fazer uma breve pesquisa, pois esta bemmmmmmmm desatualizado. E na profissão que exerce, estar atento é fundamental!

Resultado da Enquete sobre os Atrativos Turísticos

As belezas e atrativos de Laguna são tantos, que nenhuma opção da última enquete teve larga vantagem perante as outras. Sendo assim, para os votantes, seguindo a ordem de mais votos recebidos, ficaram como ícones turísticos mais atrativos do nosso munícipio: Praias, Anita Garibaldi, Centro Histórico, Pesca com auxílio dos botos, Farol de Santa marta e por último, mas nao menos importante, o Molhes da Barra.

Agradecimento - CONCURSO FOTOGRÁFICO "Laguna em três cliques"

Amigos,



Primeiramente gostaria de agradecê-los (as) pela suas inscrições, no primeiro concurso fotográfico de Laguna. Pra mim, realmente, é um prazer poder ter esta recíproca. Quero dizer também que tive a grata surpresa de 17 pessoas participando deste evento, o que gerou diversas fotos bem bacanas, da nossa Laguna amada.



O meu intuito era esse mesmo, quando planejei montar o concurso. Queria que as pessoas passassem a ver a cidade por outros prismas, dando assim, mais valor ao que nós temos e acho que tivemos êxito nisso.



Este foi o primeiro de vários que pretendo organizar. Assim, por ser o pioneiro, de repente, possam ter ocorrido alguns equívocos; mas é vivendo, aprendendo e aprimorando, penso, que chegamos à excelência. Até então está tudo 100%, mas caso alguma dúvida tenha ocorrido, minhas sinceras desculpas a todos vocês.



Sobre a próxima fase do concurso, no caso, a AVALIAÇÃO, o critério principal será a emoção. Mesmo que haja o olhar mais crítico de um profissional, dentro do julgamento, as pessoas que forem avaliar as fotos recebidas deverão se basear no seu bom senso e sentimentos. Dessa forma, somente eu saberei quem são os autores de cada foto e por isso, não terei participação ativa no processo seletivo, que se dará desta forma:



Cada ficha de inscrição receberá um código. O mesmo estará escrito em cada foto entregue pela pessoa. Então, cada inscrito terá uma numeração indicativa diferenciada. Vale lembrar que as fotos que tiverem alguma identificação do autor, terá a marca apagada. As dezenas de fotos serão mostradas, a partir do dia 12, à comissão julgadora, em total de 17 pessoas, e cada um indicará as suas três preferidas. No levantamento dos “votos”, as vinte imagens mais indicadas comporão a exposição e destas, as três mais votadas, serão as premiadas. Vale lembrar que somente ganhará o prêmio, a foto que tiver o autor presente durante a mostra.



A exposição acontecerá no dia 17 de abril, nas dependências do Armazém Avenida (em frente a Kek Surf Shop), a partir das 19:30 horas. Pela participação no concurso, já esperamos sua presença. Muito obrigado novamente.
Peterson PRETO Crippa.



Resultado da Enquete de Obras


Mais uma enquete aqui do Blog chegou ao fim e entre as opções de obras propostas, a restauração da Avenida Castelo Branco, principal via de acesso à praia do Mar Grosso (Laguna Internacional), teve 54% dos votos, seguido da drenagem da Av. Senador Galloti, com 18%.