Na Política Lagunense...



Hoje eu simbolizei e oficializei minha filiação no Partido Progressista - Laguna, tendo a presença do amigo de infância e vereador de Florianópolis, João Amin. Ele que faz interessante trabalho mostrando a real força jovem na capital, veio me trazer o abono de seus pais. Assinei muito feliz a ficha repassada pelo Prefeito em exercício e Presidente do PP local, Fernando Lopes, após aceitar também os convites que recebi de outros diversos amantes do partido, como Joãzinho, Adriano Massih, Kek, Tavinho , Px entre outros amigos...

Tradicionalmente o PP sempre foi o partido da minha família. Foi por aqui que meu avô Alberto Crippa chegou a prefeito e seu filho, meu Tio Juca, foi por duas vezes vereador. Ambos, com irretocável conduta (dito e garantido por quem os conheciam), deixaram importante legado, que, humildemente, a cada dia tento seguir. Nasci em Laguna, mas morei fora por 20 anos. Há 5 somente decidi voltar para minha terra natal e desde então contribuo para que ela seja, o que sempre sonhei. Acredito em Laguna, por isso estou aqui e não em Floripa, como meus irmãos. Arrendei um hotel antigo, pois sei que o turismo é a redenção da cidade. É importante gerar emprego em Laguna. Reativei ainda a Associação dos hotéis, ajudei a fundar o núcleo jovens empreendedores, me filiei à Associação do Mar Grosso, já participei da Associação surf, tudo, pois sei que é na união e no turismo, que a cidade terá seu sucesso.

Sei que não acerto em tudo, mas vejo também no erros, os acertos da vida. Nunca achei que o jovem fosse o futuro, sempre acreditei que o jovem é o agora. Lá na frente, nada será promissor, se não fizermos nosso papel no presente. Acho uma pena sim termos tanto poucos jovens inseridos nas questões da cidade. Veja quantos existem na ACIL, CDL, Associações Beneficentes, Associações de Bairros, entre outras entidades, não de políticas partidárias, mas de suma importância social. São poucos... Não teremos sucesso daqui há 10 anos, quando nossa geração estiver “tocando” Laguna, se hoje continuarmos afastados dos problemas, de todos os gêneros, que precisamos enfrentar. Também cair de pára-quedas perto das eleições e dizer que é a renovação ou só meter pau no que esta errado é fácil. O que poucos fazem é buscar experiências, trabalhar no dia a dia trazendo soluções e buscando evoluir. Sobre a política, se engana quem acha que ela é nociva. Quem faz política são os homens, então o problema está em nossas condutas... Dizem que o povo tem o que merece. Então está nas nossas mãos, o poder de mudar qualquer coisa, que não esteja bem.

Vamos fazer de Laguna, o que sempre sonhamos. Mas para isso, precisamos nos doar um pouco. Está errado quando dizem que o papel do cidadão é de votar. Na verdade é de votar e cobrar. Talvez as coisas estejam ruins, pois nós não estamos fazendo algo de produtivo para mudar. Quantos de nós vai até o vereador que votou, por exemplo, cobrar ou ver o que ele tem feito? Poucos...

Ano que vem as eleições são de mudança para Laguna. Devem mudar 50% dos vereadores eleitos, em relação ao que temos hoje. É a hora então de agir e fazermos a diferença. Vamos mudar tudo se for preciso. Do contrário, quem tem como única fonte de renda ser vereador, ou já vai para o 3º ou 4º ... mandato, ou usa a política para o seu bem próprio deve continuar o que já temos agora. Eu não quero isso. Você quer?

Vamos fazer do nosso jeito...

Um comentário:

Fabrício Vieira disse...

Preto, parabéns por suas palavras. Acredito que, sem dúvidas, o problema não está na política e sim, como você sabiamente escreveu, nos homens. Creio que a mudança é benéfica para que a corrupção, a bandalheira, o descaso não vire institucional dentro do poder público e que idéias novas revigoram, em todos os sentidos, os ambientes. E isso não é diferente na política. Creio que, como seu avô que tive o prazer de conhecer, ja estais trilhando teu caminho para ser um grande homem público. Conta comigo nesta empreitada.

Grande Abraço

Fabrício Vieira