Falta de bom senso

Acabei de participar do MABI (jogo de futebol de areia, na praia, entre homens de maiô x bikini) em Laguna. Evento de mais de meio século, ocorre sempre um domingo antes do carnaval. Amigos, lagunenses e lagunistas, cidadãos, profissionais, pessoas de índole concentram e saem na rua vestidos de mulher, pra brincar e chamar a atenção das pessoas sobre o carnaval, que na outra semana começa na cidade.

Este ano, teve a particularidade de ser em um final de semana cheio de finais no futebol dos estaduais, o que tivemos a grata participação, na carreata, dos felizes torcedores comemorando seus títulos.

Estavamos em um ônibus aberto (em cima) e fizemos 1 (UMA) manobra para poder seguir pra praia, onde ocorreria o nosso jogo. Entramos em uma rua de 10 metros na contramão, pois somente passaria por ali, e, chegando na praia, fomos pegos pela POLICIA.

Não entramos naquela rua por má fé e não houve negligência. Estavamos trafegando a 20 km/h, havia filas de carros, com pessoas comemorando pelos seus times, e a polícia conseguiu acabar com uma tradição secular, neste ano.

Um casal de policiais, despreparados, se prendeu no argumento de que tinhamos que procurar nosso direitos (é o que ele várias vezes citou); a policial foi extremamente grosseira com uma cidadã, que tentava CONVERSAR com ela e fizeram um show, que, infelizmente, comprova que "em LAGUNA tudo se acaba"... é por estas coisas!!!

Ali, foi um típico caso de FALTA de bom senso. Mas eles tinham que aparecer. Assim como eles apareceram nos casos de assassinatos que ocorreram aqui, no assalto do Restaurante da Anita, ontem na praça do museu; no tiroteio no pré carnaval semana passada... nos... nas...

Se era assim tão corretos nos seus deveres, por que nao pararam todos os carros que tinham pessoas pelas janelas comemorando?

Por que não pararam os veículos que tinham pessoas com um braço pra fora torcendo, sem cinto, talvez com uma cervejinha na cabeça?

Talvez tenham algum outro argumento. Sempre tem.

Deveria existir o desacato ao cidadão, daí sim... talvez se equiparacem as condutas!

Hoje ali, só não teve amor a cidade e suas tradições. DÚVIDO que haja uma pessoa que prove que existiu algo de errado real'sobre nós, do contrário talvez a acabe a tinta da caneta...

A polícia, NEM TODOS, precisa parar de buscar aparecer com a falta de bom senso. Pra mim figura burrice, pois cerca de 200 pessoas que estavam na orla batendo palma pela palhaçada, talvez, só tenham ampliado suas aversões a esta coorporação.

Ás vezes, a polícia não consegue entender por que há tanta repulsa em relação a eles... O que aconteceu hoje foi uma resposta... e o nosso jogo, mais um jogo da laguna, não aconteceu

4 comentários:

Elzi disse...

E Mano infelizmente os policias quando tem que agir nao agem, em vez de levar a brincadeira e tal, eles querem pagar de poderosos da lei, agora pegar gente que tem que pegar nao pagam, tem que dizer pra pegarem sim e bandidos, mas acredito que ele tem medo kkkkkkk. Deixa quem sabe um dia um policia queira entrar neste jogo, dai vcs já sabem ne rsrsrrs bjssssss

Select disse...

LAMENTÁVEL

Maria Manoela disse...

Há poucas semanas estávamos naquele barzinho na praça do vila e a cena que vimos foi de dar medo .. policiais com o stress ao limite e tirando satisfação com o pessoal por pouca coisa. Problema a curto prazo é o carnaval chegando. Tem mta gente que tá optando sair de Laguna, ou nem vir. Mas a longo prazo o problema é de segurança pública mesmo, aumento de número de efetivo na pm porém o pessoal tá tão desistimulado que se nota pelo número de inscritos no último concurso público.... ultimamente escuto mto as pessoas falaram que Laguna já não é mais uma cidade tranquila.
abraço

VIVI disse...

Acredito que eles não saibam valorizar o que temos de bom....A felicidade, brincadeira que ainda se consegue ser e fazer nessa epoca.
Eu como Lagunense snti muita vergonha perante todas aquelas pessoas que ali estavam para prestigiar o pré Carnaval que já faz parte mais ou menos 80 anos.lamentável