A baleia só foi a próxima vítima...


Depois deste episódio pífio da baleia encalhada aqui em Laguna, eu me pergunto: Pra que serve uma ONG que nunca está preparada para um resgate de encalhe e/ou consegue errar na dosagem da eutanásia¿

Todos os anos recebemos diversas baleias em nosso litoral e sempre existe a possibilidade de algumas delas encalharem. Não entendo por que estas instituições, intituladas como “protetoras” dos animais, não se preparam para este tipo de acidente.

É uma vergonha o que está acontecendo com o caso da Praia de Itapirubá. Deixar 5 dias a baleia presa e depois, ainda, errar na dosagem dos remédios é brincadeira... Ela deveria ter sido ajudada no primeiro momento e não depois que parte do seu corpo já fora enterrado.

Imagino onde estarão “eles” quando for discutido ações de desenvolvimento como a duplicação da SC 100 (estrada geral para o Farol de Santa Marta). Com certeza, neste momento, terão o dom da palavra, terão dados técnicos cientificamente comprovados e implicarão ainda mais no atraso do desenvolvimento necessário.

Será para nós assim como para a baleia: Aplicarão uma injeção de angústia e inabilidade e nós teremos que simplesmente aceitar morrendo aos poucos, vendo todo mundo crescendo e se divertindo ao nosso redor.

Nenhum comentário: