Exílio para o Dunga

É claro que, como brasileiros, no final, nós sempre abraçamos a causa e vestimos a camisa. Podiamos até chegar no dia 11 de julho e quem sabe ser campeões, pois o caminho não era tão árduo assim. Mas no primeiro obstáculo real desta Copa, o time mostrou sua cara.

Não adianta, mas teimosia nem sempre ganha. O Dunga foi teimoso e sensivelmente burro. Digo isso, pois empacou em uns 6 caras que só ele via ou, sei lá se ainda vê, jogar e ainda, por não levar um ou outro que o BRASIL queria ver na África. Talvez se ele mostrasse humildade e concretizasse este desejo do povo, os pesos desta elimanação precoce não seria tão penosos. Mas agora, infelizmente a carga já está posta...

O fato é que o DUNGA acabou com o sonho de 2010. Não me convence que Kleberson, Júlio Baptista, Elano, Filipe Melo, Josué, Gilberto... fossem causar o mesmo "medo" a algum time adversário, como o Kaká ou um Ronaldinho Gaúcho normalmente provocam. Talvez também não fosse justo levar o Gaúcho, visto a desregrada vida que leva na Europa, mas o Ganso, por exemplo, tinha lugar neste time.

Time sem espinha dorsal. Boa defesa, bom ataque, mas sem nenhuma inspiração na meia. Kaká não desembarcou na copa; Filipe Melo foi o que já era esparado e Julio César (Ótimo goleiro) manteve sua fama de, volta e meia, levar uma franguinho; Resultado: a volta para casa.

Agora cabe saber onde o Dunga irá "descansar" sua beleza...

Até 2014!

Nenhum comentário: