Fim de festa

Ontem, dia 13 de junho, encerrou a principal festa religiosa de SC, a nossa Festa de Santo Antônio. E neste ano como festeiro, tive o privilégio de doar meu esforço para um evento que, além de hitórico, ainda de muito apelo turítico.

Foi um evento diferente. Nós conseguimos resgatar a família. Não teve brigas, problemas e nem bebedeira. Milhares de pessoas participaram da trezena e puderam notar o reflexo de um ano dedicado ao festejo, que reconhece o padroeiro de Laguna.

Agora cabe a mim perguntar: Vocês gostaram da festa de 2010? Gostaram dos fogos nas docas (transladação), das garrafinhas de água benta oferecidas, do helicóptero jogando pétalas e papéis picados na procissão de domingo, dos banner's da rótula do cine Mussi e em frente ao barracão, das lembrancinhas da mordomia - carreata - e das crianças, das decorações na igreja e do barracão???????

Bem, falando por mim e talvez pelos outros festeiros, saimos com cabeça erguida e a sensação do dever cumprido.

Obrigado Laguna pela oportunidade

5 comentários:

Anônimo disse...

Vocês festeiros estão de parabéns, saiu tudo perfeito para uma festa religiosa e familiar que Laguna merece. Parabéns

Anônimo disse...

Estão de parabéns, mas acho que a parte religiosa ficou a desejar. Eu sei que é uma festa religiosa e merece ênfase nesse lado, mas levando pro lado financeiro... Acho que deveria ter havida a tenda em frente ao barracão, como sempre, com shows, praça de alimentação, exposições, etc... Do mais, estava muito legal!

Anônimo disse...

Quem quer assistir a shows vai para Festa do Pinhão ou para Produsul!
As pessoas e famílias de bem agradecem a "limpeza" realizada pelos festeiros deste ano.

Anônimo disse...

Típica resposta de lagunense essa que li no comentário acima. Só para lembrar, qual outro evento no inverno que a comunidade dispõe para expor a cultura, ter um momento de lazer.. Se não houvesse a festa Laguna viveria exclusivamente de verão e viraria cidade fantasma no inverno há mais de 334 anos.

Anônimo disse...

Opa! Não coloque a responsabilidade de proporcionar cultura para o povo lagunense nas mãos dos organizadores de uma festa de igreja! Para isto existe um prefeito e seus secretários, para idealizar propostas culturais, sejam quais forem, durante um ano todo.
A função principal da festa, além claro, de reverenciar Santo Antônio - e isto não são palavras minhas, mas sim da comissão organizadora da festa por parte da Igreja Matriz - é a de render um lucro significativo, que possa manter as despesas da igreja durante todo o ano.
Lucro líquido da festa de 2010 : R$: 138.000,00. Missão mais que cumprida.